quarta-feira, 9 de setembro de 2009

O Pequeno Traidor


Seguindo a mesma linha de 'O Caçador de Pipas', 'O Pequeno Traidor' emociona do início ao fim. Uma história sobre a amizade, o respeito e as rígidas disciplinas do antigo Israel.

Após a Segunda Grande Guerra, meses antes da criação do Estado de Israel, o pequeno Proff deseja mais do que tudo que o exercito inglês saia de sua terra. Ele e seus amigos passam as tardes planejando como expulsar mais rapido possivel os ingleses de lá. Uma tarde, após o toque de recolher, Proff é pego pelo sargento Dunlop (Alfred Molina, 'O Código da Vinci', 'Homem-Aranha 2'). Pensando que seria preso, Proff se surpreende quando o o sargento o deixa ir e mais ainda quando descobre que Dunlop se interessa pela história de sua terra e de seu povo.

Proff e Dunlop protagonizam uma amizade verdadeira e inocente, não afetada pelos conflitos de sua terra. Mas quando seus amigos descobrem que Proff mantem uma amizade com um sargento inglês, logo quem eles mais odeiam, Proff experimenta o que nunca pensou que passaria: o preconceito, a raiva e a injustiça, para uma criança de onze anos.

Linda, linda história e o pequeno Proff é um fofo! realmente vale a pena assistir o filme e levar um banho de emoção, de conhecimentos sobre a verdadeira amizade e de costumes diferentes dos nossos.

.