sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Em um mundo não muito estranho...

Quando eu vi o inicio desse filme, logo pensei: cara, só faltou meu cabelo azul p eu ser igual essa menina! Sério mesmo, quando eu era criança, pra chamar a atençaõ de meus pais, era a mesma coisa dela... só não aprontava tanto assim... Nem tinha um mundo secreto... talvez porque eu não procurei tanto quanto deveria... tá, mas o filme é bom pra caramba... Vale a pena assitir.

Vamos lá! Coraline é uma menina normal que usa uma capa de chuva a amarela e galochas azuis... Muito normal! Ela acaba de se mudar pra uma cidade nova, pra uma casa nova e estranha com vizinhos bizarros... E seus pais dão a minima atenção pra ela...

Numa de suas explorações pela casa nova, Coraline descobre uma minuscula e secreta porta encoberta pelo papel de parede da sala de sua nova casa. Claro que ela não ia descansar até saber o que tinha por trás daquela porta. Quando pede a sua mãe para abri-la, Coraline se depara com... tijolos.

Mas, no meio da noite, depois de descobrir a pequena porta, Coraline começa a receber visitas estranhas de um pequeno ratinho saltitante do seu vizinho bizarro, Senhor B.

Com essas visitas, ela acaba descobrindo uma maneira de passar pela porta e descobre o seu mundo secreto e estranho! Pais com olhos de botões e seus vizinhos mais malucos do que antes... Flores que fazem cócegas e gatos que falam. Nesse seu bizarro mundo, Coraline tem o afeto que seus pais 'verdadeiros' esquecem de dá-la no dia-a-dia.

Noite após noite Coraline volta ao seu mundo estranho particular para ter o que nunca teve, mas uma proposta a faz repensar sobre esse mundo: é realmente aquilo o que ela quer?

Um filme ótimo, em stop motion 3D, dirigido pelo mesmo diretor de 'O estranho mundo de Jack', 'Coraline e o mundo secreto' é feito para toda família... só não aconselharia para crianças menores de oito anos... acho ele meio sombrio, pode provocar pesadelos... =D sei lá tbm! Vale a pena conferir o filme! Dakota Fanning (O amigo oculto, Guerras dos mundos) e Teri Hatcher (série Desperate Housewives, 007 - O amanhã nunca morre) fazem as vozes de Coraline e sua mãe, respectivamente.

Vale a pena!